top of page

Resenha - O Duque e Eu ( Os Bridgertons#1) - Minha Biblioteca




Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta. Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.
Primeiro dos oito livros da série Os Bridgertons, O duque e eu é uma bela história sobre o poder do amor, contada com o senso de humor afiado e a sensibilidade que são marcas registradas de Julia Quinn, autora com 10 milhões de exemplares vendidos.


Autor: Julia Quinn

Editora: Arqueiro

Páginas: 288


✰✰✰✰


Bridgertons é uma série de livros muito famosa por seus personagens cativantes e enredo diferenciado. Nessa série temos a história de cada um dos oito filhos de Violet e Edmund, todos eles com seus nomes em ordem alfabética, uma ideia extremamente interessante e engraçada. Os nomes são: Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth. E essa ordem também segue a idade de cada um, do de maior para o de menor. Aliás, dia 25 de dezembro estará na Netflix a adaptação dessa enorme série e preciso dizer que o elenco é incriveeeeeeeeel! Tem tudo para ser uma série de sucesso.





Como temos oito irmãos, também teremos oito livros, porém a autora depois de muitos pedidos resolveu lançar mais um contando o final feliz de todos com mais detalhes. Por isso, somando, ficam nove livros da série Bridgertons.

Devo dizer que já li alguns separados por ai, as vezes em pdf ou comprando o livro sem me importar com a ordem, o importante é que agora irei seguir direitinho e ler tudo, muito em função da série que irá lançar e que eu preciso acompanhar, não quero ficar perdida. “O Duque e Eu”, o primeiro livro dessa série, conta a história de Daphne, a irmã mais velha da família. Acho interessante ressaltar que eu já tinha lido “O Duque e Eu” a um tempo atrás, então isso que fiz foi uma releitura para lembrar os pontos esquecidos.


“— Sei. Então você não tem intenção de entrar para a sociedade. Estou impressionado com sua determinação. Mas deixe-me lhe dar um aviso: mesmo que não queira participar dos eventos sociais, elas vão te encontrar.

— Por favor, me diga quem são “ elas”?

Anthony estremeceu.

— As mães.

— Como não tive uma, não sei o que quer dizer.

— As mães da sociedade, seu tolo. Aqueles dragões cuspidores de fogo que têm filhas em idade de casar, que Deus nos ajude. Você pode fugir, mas é impossível se esconder delas. E devo alertá-lo para o fato de que a minha é a pior de todas. “


Daphne e Simon são um casal que desde o início você percebe que “ vai dá namoro”, mesmo eles não sendo os meus favoritos da série ( os meus queridinhos estão mais para frente e logo serão exaltados) acredito que formam um casal perfeito um para o outro. Simon é um homem que sofreu muito por conta da relação complicada com o seu pai, ele não tem intenção de casar por motivos próprios e só quer fugir da constante obsessão das mães casamenteiras, por isso, ao encontrar Daphne, irmã de seu amigo Anthony, decidi propor um acordo a ela.

Ambas as partes ganham com esse acordo, porém, Daphne fica na frente, pois em função dele acaba sendo mais cotada pelos homens e tendo mais opções para se casar. Aliás, a nossa mocinha da vez, tem o sonho de casar e ter uma grande família assim como sua mãe, coisa que Simon menos quer no momento. Ou seja, dois oposto que se unem por suas próprias razões.


“ — Você é uma mocinha muito irritante, sabia disso, Srta. Bridgerton?

Ela deu a ele seu sorriso mais inocente

— A maioria das pessoas me considera um exemplo de gentileza e amabilidade

— A maioria das pessoas é tola “


Como todos já imaginam, o tal acordo sai do controle e as confusões se tornam o comum da história. Preciso dizer que Daphne tem um atitude muito errada, considerada até uma polêmica em relação a esse livro e na minha opinião, ela errou feiooooo e não tem “mas”, somente o que conta é o erro que não deve ser justificado ou minimizado. Porém, claro que Simon errou também em algumas atitudes e o fato dos dois terem superados os conflitos mostra o amadurecimento de ambos.

Simon e Daphne tem ações erradas, mas mesmo assim, se gostam bastante a ponto de se perdoarem. O livro acaba deixando um coração quentinho e eu recomendo você não pular esse livro, porque aqui é onde tudo começa.

Antes de terminar a análise desse livro, eu quero muito citar a Lady Whistledown, uma escritora de um jornal de fofocas que aparece constantemente na história, através dos seus escritos. Eu já sei quem ela é, pois já li o livro onde ela está, mas devo dizer que ler suas colunas me deixa sempre com um sorrisinho no rosto. Que mulher encantadora e sagaz! Eu amo amo amo amo de paixão essa escritora de fofocas londrinas. Por favor, não peguem spoiler de quem ela é com ninguém, a emoção de descobrir durante a série é muito boa, digo por experiência própria de quando eu li seu livro, surtei gritando: “EU SABIA! MINHA BEBÊ LINDAAAA!”.

Enfim, leiaaaam!

"Apenas me ame"

Comments


bottom of page